Lycra apresenta sua nova etiqueta mundial

Novo design pretende dar continuidade ao processo de padronização mundial da marca e do conceito do fio Lycra

 

Para reforçar a presença de sua marca dentre o mercado consumidor dos produtos nos quais está presente, a Lycra, pertencente à empresa Invista, resolveu mexer naquele considerado como o maior elo de comunicação com seu público: a etiqueta.

 

A partir desta semana, todas as peças da linha têxtil, de calçados e de acessórios que tiverem o fio Lycra em sua composição passam a apresentar uma etiqueta com novos contornos e tipologia, escrita em três idiomas. Para o mercado brasileiro, a logomarca virá descrita em português, espanhol e inglês, o que pretende facilitar as exportações e transações comerciais internacionais dos produtos.

 

Além da natural modernização de sua identidade visual, as razões para a alteração também passam pela continuidade do processo de padronização mundial da marca e do conceito Lycra, trabalhando com maior afinco desde meados do ano passado. “A etiqueta é o ponto de contato que os clientes têm com a marca. Por isso, acreditamos que criar uma unidade mundial irá colaborar para o fortalecimento e presença da Lycra nas várias regiões em que ela está presente”, opina Carolina Sister, diretora de marketing na América Latina da companhia.

 

Desenvolvida pelo próprio departamento de marketing da empresa, a nova etiqueta contará com um código verificador de autenticidade que terá o intuito de banir a falsificação das peças fabricadas com o fio. A identidade visual será apresentada ao trade de fornecedores e parceiros da companhia, sobretudo às corporações do setor têxtil, por meio de ações especiais realizadas pela marca.

 

Carolina também adianta que, para o restante do ano, a Lycra dará continuidade à campanha ‘Roupas que se apaixonam por você’, lançada no último mês de março, a fim de ampliar sua participação entre o público nacional. “Em paralelo aos anúncios, também continuaremos com as ações em eventos de moda, feiras têxteis e outras atividades que ajudam a embasar nossas estratégias de marketing”, conclui.

 

Fonte: Meio e Mensagem


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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

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