Marca paixão

Marcas que transcendem as lovemark (marca do coração), são marcas de uma paixão incondicional, a qual defendemos, torcemos, sorrimos e choramos, mas não a abandonamos, estou falando sobre marca do seu time de futebol como  aqui no Rio Grande do Sul – Inter e Grêmio.  

Eu diria que é algo irracional ao mesmo tempo lindo e incompreensível, como podemos vibrar e gritar em um único coro, com muitos desconhecidos, choramos na frente de estranhos e em um instante de alegria o abraçamos e comemoramos com ele, por uma vitória do nosso time.

Isto é um fenômeno globalizado, estive no estádio do New York Yankees (fundado em 1901), para assistir um jogo de beisebol, não entendo nada de beisebol, mas fiquei fascinada com os Yankees e maravilhada com a empolgação e paixão da torcida, pessoas de todas as idades e opções sexuais, em quatro horas de jogo ou de “show”, pois foi a impressão que tive de estar em um verdadeiro show.

Os jogadores, a apresentação do pessoal de apoio que tirava a água do campo,com um show de dança sincronizada com suas ferramentas de trabalho, os painéis enormes, a estrutura gastronômica, enfim  é impossível não apaixonar-se.    

Estas marcas da paixão merecem um estudo profundo e uma forte reflexão, pois estas, tem um poder sobre os seus “consumidores” que qualquer “marca” de diferentes segmentos almeja alcançar.

y2y3y5


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

2 respostas para “Marca paixão”

  1. Mariana Deodato disse:

    Olá professora Vera, muito legal este artigo.
    A sua cara, beijos!

  2. Joel Figueiró disse:

    Muito joia, o interessante neste comentário e perceber que embora aqui no Brasil, tenhamos tanta paixão pelo futebol, ainda são necessários muitos investimentos para aprimorar-se esta paixão.Refiro-me a belo exemplo dos Yankees, de estrutura e Show conforme descrito .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *