Marcas amadas

Marca é um tema fascinante. Você já parou para pensar por que escolhe certas marcas em uma gôndola de supermercado?

Hoje estava em reunião com alguns executivos de marca, que comentaram que adorariam saber como tornar a sua marca amada pelos consumidores. Atualmente, estudo a relação de marcas amadas e não há nenhum método científico que demonstre o desempenho de uma marca amada.

As marcas amadas possuem uma conexão emocional com o consumidor. Elas participam de vários momentos de sua vida, como se fossem um “ente” querido. Existe uma afinidade entre consumidor e marca, vínculos construídos através de associações positivas em relação à marca.

A pergunta de hoje é: Qual a marca que você ama e por quê?


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *