Marketing – atender e criar desejos.

Marketing é atender as necessidades e desejos dos consumidores, porém em alguns segmentos atender, não é suficiente para conquistar o consumidor, é necessário criar necessidades e desejos.

A necessidade da mobilidade pelo consumidor era uma demanda não atendida, o celular foi uma forma de atender esta demanda, o IPhone criou um desejo por status, interação através do toque, convergência tecnológica em um único aparelho…

Atualmente o esporte é uma rotina no meu cotidiano, principalmente as corridas e com ele tenho apreendido, analisado algumas práticas de gestão, desenvolvi mentalmente três princípios para a plataforma esportiva: hábito- amor- persistência.   

Hábito de praticar todos os dias, com o objetivo do atributo saúde, amor pelo meu corpo, pela minha vida e persistência para alcançar e superar os objetivos propostos.

Fiz uma analogia com a vida organizacional, quanto mais treinamos, mais nos empenhamos em nossas profissões, com a fusão dos três princípios hábito, amor e persistência, a probabilidade da minha marca criar e surpreender o consumidor são muito maiores que os meus concorrentes.


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Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

2 respostas para “Marketing – atender e criar desejos.”

  1. Parabéns Vera, pelos seus artigos do qual tenho me tornado cada vez mais um leitor assiduo.

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