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MARKETING DIGITAL: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?

Em 1982 havia 315 sites na Internet. Hoje existem 174 milhões. É um mundo repleto de informações disponível para quem quiser e tiver condições de ver, um mundo democrático, sem distinção de classe social ou raça, depende apenas do interesse pessoal.

 Pois acima de tudo a internet é feita por pessoas e para as pessoas. É para elas que você está aparecendo e falando, ou seja, de forma pessoal ou profissional, mas você sabe quantas são e, mais importante ainda, quem são elas?

Dados já citados no último post, atualmente no Brasil, segundo a F/Nazca, somos 81,3 milhões de brasileiros, maiores de 12 anos, acessando a internet, com 52,8% da população que acessa a internet pertencem às classes C, D e E enquanto A e B somam 47,2%.

Com a facilidade de compra de computadores e descontos para banda larga no país, os números de acessos feitos a partir de casa estão crescendo, mas este número ainda não superou o de acessos em lan houses. Ambos representam 28% das conexões em todo país, seguidos pela casa de parentes ou amigos (22%), trabalho (13%), escola (12%) e acesso móvel (11%). Ainda existem os pontos de internet gratuitos que são responsáveis por 7% de todas as conexões.

O Brasil é um país que tem muito espaço para crescer em questões tecnológicas, se estes números já são um atrativo para as empresas de tecnologia, comunicação digital e e-commerce, estamos apenas aquecendo as turbinas. O importante para a sua marca é começar hoje a ter uma presença digital, para no mínimo acompanhar na mesma vibe o desenvolvimento da web.

Já somos líder no ranking de tempo gasto com internet em todo mundo. O brasileiro com acesso à internet passa uma média de 32,5 horas semanais, o que representa um tempo três vezes maior que às 9,8 horas passadas em frente à TV, segundo estudo “O futuro da mídia” da Deloitte.

Uma oportunidade para as marcas interagirem com os seus consumidores, conhecendo-os para atender suas necessidades e desejos de forma eficaz. Com este “cenário virtual”   não podemos ficar de fora do ambiente virtual. Mas vale lembrar, a rede tem suas características, é importante comunicar-se de forma adequada com o perfil alvo digital.

É preciso se adaptar não apenas às novas formas de comunicação que surgem a cada dia dentro da internet como às tecnologias disponibilizadas fora dela aos internautas. Telas de maior resolução demandam sites de maior resolução, assim como a internet móvel está exigindo do mercado uma adaptação. É preciso estar presente em cada ponto de acesso, disponível em todos os meios de conexão, para não ficar para trás.

Fontes:

http://www.tobeguarany.com/internet_no_brasil.php

http://www.bondinho24horas.com/2011/06/brasileiros-gastam-3-vezes-mais-tempo-com-web-que-com-tv-diz-deloitte/1210

Revista Poder Digital, maio 2011.

Texto publicado originalmente no PensadorMercadológico.com.br

por: Marketing Viewer
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Categoria: Business, Comportamento

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