Marketing Esportivo- mix esporte com balada.

A tendência ao esporte e o culto ao corpo, é levado a sério por marcas e eventos esportivos, um mercado que não para de crescer, com a participação de um público diversificado, entre jovens e veteranos de ambos os sexos.

Marcas são construídas sobre a plataforma do esporte, associadas à saúde, superação, desafio e muita energia, quando estão ancoradas em benefícios consistentes e percebidos pelo consumidor, são amadas e seguidas por estes.

Participei da corrida noturna na beira da praia, Summer Night Run, no percurso de cinco km, em Capão da Canoa. A organização estava perfeita, com lounge para expositores, tendas relaxantes, telão de led com DJ, túnel sensorial com efeitos de luz e som e passagem de tochas.

A inovação na estratégia de marketing esportivo foi o mix esporte com balada, com muita música, luzes e “Gatorade”, uma corrida de rua noturna com percurso no asfalto e na areia, muita animação e descontração. O sucesso – foi ter saído de uma estratégia de marketing  convencional para uma ideia inovadora. Veja mais fotos na galeria. 

 

 

 

 

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *