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Modelo de negócio 24/7/365.
Um dos temas estudados em marketing digital é o 24/7/365, ou seja, estar disponível ao consumidor vinte e quatro horas, sete dias por semana e trezentos e sessenta e cinco dias por ano.
Como um negócio pode estar disponível em tempo integral ao consumidor? Vamos analisar sobre a perspectiva de distribuição do produto, em tópicos:
1- E-commerce: Através da venda on-line o consumidor pode comprar um produto 24/7/365, porém existem alguns fatores importantes a serem analisados, como:
2- Logística: Qual a agilidade da minha empresa em entregar este produto ao consumidor?
3- Interatividade/comunicação: Se o consumidor tiver alguma dúvida em relação ao produto: A empresa terá estrutura para atendê-lo 24/7/365?
4- Se o consumidor tiver alguma reclamação sobre atendimento como será a resposta da empresa, segue o critério de 24/7/365?
5- Qual a experiência de compra do consumidor neste modelo de negócio?
6- Quais as expectativas do consumidor em relação a este modelo de negócio?
7- Como gerar tráfego e demanda pelos consumidores para que este negócio seja rentável financeiramente?
8- Qual o estoque regulador de produtos oferecidos ao consumidor?
Estas são alguns fatores os quais devem ser pensados estrategicamente antes de uma empresa oferecer o modelo de negócio 24/7/365. São pontos que devem ser discutidos internamente e desenvolver na empresa um alinhamento estratégico nas áreas chaves para o sucesso da operação.
Escrevo este post com intuído de avaliarmos as oportunidades de negócios estimulados pela internet e sua complexidade. As oportunidades devem ser capitalizadas pelas empresas, para tornar os negócios viáveis e não gerar frustrações aos empreendedores e seus consumidores. Enfim o planejamento de um modelo de negócio é o sucesso de sua operação.