01
dez

Modelo de negócio 24/7/365.

Um dos temas estudados em marketing digital é o 24/7/365, ou seja, estar disponível ao consumidor vinte e quatro horas, sete dias por semana e trezentos e sessenta e cinco dias por ano. 

Como um negócio pode estar disponível em tempo integral ao consumidor? Vamos analisar sobre a perspectiva de distribuição do produto, em tópicos:

1-     E-commerce: Através da venda on-line o consumidor pode comprar um produto 24/7/365, porém existem alguns fatores importantes a serem analisados, como:

2-     Logística: Qual a agilidade da minha empresa em entregar este produto ao consumidor?

3-     Interatividade/comunicação: Se o consumidor tiver alguma dúvida em relação ao produto: A empresa terá estrutura para atendê-lo 24/7/365?

4-     Se o consumidor tiver alguma reclamação sobre atendimento como será a resposta da empresa, segue o critério de 24/7/365?

5-     Qual a experiência de compra do consumidor neste modelo de negócio?

6-     Quais as expectativas do consumidor em relação a este modelo de negócio?

7-     Como gerar tráfego e demanda pelos consumidores para que este negócio seja rentável financeiramente?

8-     Qual o estoque regulador de produtos oferecidos ao consumidor?

Estas são alguns fatores os quais devem ser pensados estrategicamente antes de uma empresa oferecer o modelo de negócio 24/7/365. São pontos que devem ser discutidos internamente e desenvolver na empresa um alinhamento estratégico nas áreas chaves para o sucesso da operação.   

Escrevo este post com intuído de avaliarmos as oportunidades de negócios estimulados pela internet e sua complexidade. As oportunidades devem ser capitalizadas pelas empresas, para tornar os negócios viáveis e não gerar frustrações aos empreendedores e seus consumidores. Enfim o planejamento de um modelo de negócio é o sucesso de sua operação.

 

por: Marketing Viewer
Tags:

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017