Motorola faz ação via Twitter

Um dos principais pontos que a Motorola quer descatar no serviço Motoblur de seus celulares, é a conectividade com as redes sociais. Para isso, a marca convocou alguns perfis famosos do Twitter, para participar de sua nova campanha,criada pela Ogilvy.

A novidade é o formato dessa divulgação. Ao invés de pagar por tweets que divulguem o serviço, a ideia é que @OCriador, @HugoGloss e @bomdiaporque, postem seus tweets através de aparelhos da patrocinadora. Assim, nas mensagens postadas, aparecerá o texto “enviado a partir do meu Motoblur”. A intenção é que dessa forma, os consumidores vejam o serviço como uma utilidade e não apenas como pura propaganda.


Outro ponto da estratégia também está ligado ao Twitter: cada vez que um internauta postar alguma frase, com a hashtag #motoblur, um boneco inflável em formato de gato, instalado em um shopping, em São Paulo, será enchido automaticamente com uma bomba de ar. Para a criação  A ideia foi criar  um gato que se alimente, literalmente, de tweets. Ao lado da instalação existe uma tela enorme, exibindo uma animação em que as frases twittadas entrem pela boca do gato. A ação começou em 26 de Agosto e termina amanhã, quando o gato irá “explodir”, liberando penas e papéis. A reação das pessoas será gravada e o vídeo será publicado nas páginas do Facebook e Twitter da Motorola.

A ação conta com suporte de outras mídias,  como televisão por assinatura e cinema, detectadas como as favoritas do público-alvo, ao lado da internet.

Fonte: Meio e Mensagem


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *