02
mar

Não é só de crise que se vive, tem estratégias fora da caixa

O atual e recorrente tema de pauta em rodas de amigos, reuniões familiares e reuniões de empresas é a crise econômica e política.

Tenho plena consciência de como as variáveis incontroláveis do macro ambiente afetam os negócios.

Mas não posso concordar que a crise política e econômica seja uma desculpa para  não encontrarmos alternativas, buscarmos soluções ou encobrir a incompetência de profissionais e empresas.

Não podemos nos deixar contagiar por esta “depressão coletiva”, com fatores negativos, mas devemos analisar o cenário de forma realista e agirmos de forma competente. Com certeza iremos trabalhar mais e estudar melhor estratégias e serão essas atitudes que vão nos diferenciar no mercado, atingindo as nossas metas.

Três reflexões importantes que devem ser corriqueiras em sua empresa e vida profissional:

1- Não desperdice tempo falando da crise. Use o tempo buscando alternativas vencedoras:

Em reuniões da empresa não potencialize a crise. O foco da reunião deve estar pautado em soluções, em alternativas, em novas estratégias.

2-Não é só de crise que se vive. Tem estratégias fora da caixa: Muitas pessoas que estão insatisfeitas com seus empregos,ou, não tem competência, falam da crise como uma “válvula de escape.” Não dê oportunidade para que estas pessoas falem da crise e esqueçam de suas verdadeiras atividades e competências. O líder deve estimular aos projetos fora da caixa! É sabido, que em tempos de crise, muitas empresas cresceram e se destacaram no mercado. Espero que a sua empresa esteja neste roll de empresas. 

3- Este é o momento: O planejamento estratégico é essencial neste momento. Definir as intenções estratégicas e a viabilidade de sua execução através do alinhamento em todas as áreas. A empresa deve ter um norte! Não devemos esquecer dos nossos propósitos estratégicos. Resgatá-los com frequência vai unir e fortalecer a equipe. Revigorar as estratégias será uma blindagem para a crise.

O empenho se faz necessário. Não estamos navegando em águas calmas e o mar está revolto e turbulento, mas há muitas empresas com pessoas competentes navegando com sucesso e profissionalismo. Não é só de crise que se vive e exitem estratégias fora da caixa. Isto é Marketing Viewer!

 

 

 

 

por: Marketing Viewer
Categoria: Business, Consumidor

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017