No ritmo da globalização

No pós de e-business deste semestre, os alunos foram desafiados a fazerem um trabalho em grupo sobre o impacto do e-business na cadeia de valor (fornecedor-indústria-intermediário- consumidor).

Um grupo desenvolveu um trabalho muito intessante sobre o segmento da música. Entre outros asuntos, apresentaram  o  Playing for Change: “Uma pessoa resolveu gravar em canais separados a mesma música tocada por diversos artistas de rua (ou não). Venda de CD e mp3 a um preço extremamente acessível.”

O projeto multimídia Playing For Change parte de uma idéia incrível: reunir músicos ao redor do mundo em torno de uma criação coletiva, produzindo uma mensagem de paz e esperança através da música. Interessante é que os músicos nunca se encontraram. As gravações são realizadas nas ruas em diversos países e cada um vai acrescentando sua parte. A produção é feita a partir de um estúdio móvel com notebooks, microfones, fones de ouvido, baterias de carro, câmeras de vídeo e outros equipamentos que garantem a alta qualidade das gravações.

fonte de referência:http://entaolengalenga.blogspot.com/2009/06/playing-for-change-song-around-world.html

O vídeo é emocionante.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Uma resposta para “No ritmo da globalização”

  1. Oi Vera!
    ótimo esse vídeo, lindo mesmo…
    Isso serve de prova que a internet, quando usada de forma racional com finalidades de fazer um bem maior, pode ser muito mais do que apenas um rede de computadores.
    O meio virtual pode vir a fazer alguma coisa muito útil para a vida real!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *