O “Alentómetro” da Coca-Cola

A Copa América já terminou e agora a gente te mostra um vídeo de uma ação criada pela Ogilvy para a Coca-Cola na Argentina (ah, a Coca-Cola, sempre ela!).

Um telão gigante foi montado para transmitir a partida, mas a peça chamada de “Alentómetro”, só mostrava o jogo se as pessoas estivessem fazendo barulho, torcendo!

Com o silêncio, a imagem se apagava aos poucos e só retornava com barulho, fazendo a torcida vibrar para assistir seus jogadores.

(Alentómetro vem do verbo “alentar” que em espanhol significa encorajar, torcer)

“Se torcemos todos, vemos melhor a seleção”

 

Fonte


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *