O comportamento do consumidor e as mídias sociais.

Para chegar a 50 milhões de usuários, o Rádio levou 38 anos, a TV 13 anos, e a Internet 3 anos.

A web  transformou a relação entre os consumidores e empresas: sua dimensão e a velocidade de disseminação de idéias são imensuráveis e sem fronteiras – um mundo de produtos e serviços com entrada livre, bastando apenas o acesso a um computador e internet. Na web, os consumidores têm o poder e a força de falar bem ou não de um produto e/ou serviço nas redes sociais e blogs, sendo muitas vezes os maiores responsáveis pelo sucesso ou insucesso de uma marca.

O volume de informações disponível é ilimitado, de diversas origens, com praticidade e sem filtro, pois a internet é uma democratização de conteúdos e autores sem custo. No mundo da moda, por exemplo, enquanto ocorre um desfile em Paris, o internauta já sabe quais são as tendências da estação atual e da próxima, não precisando esperar pelas revistas nas bancas, com filtro do editor de moda.

Hoje em dia, esse é um assunto presente na pauta dos executivos do mundo todo. O “novo”, ou talvez “mutante” consumidor atual, que tem acesso a toda e qualquer informação disponível, é extremamente digital e vem desafiando as empresas.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

2 respostas para “O comportamento do consumidor e as mídias sociais.”

  1. Davis Celistre disse:

    para chegar a 100 milhoes de usuários o facebook levou 9 meses, a coisa tá bem acelerada, primeiro eram disco de 3MB depois o ZIP com 90MB, aí veio o CD 700MB depois o DVD com 4,7GB, agora temos o pen drive 16GB. O que virá depois? A informação está nesse mesmo ritmo, que bom prefiro assim ainda mais por ser um tráfego de mão dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *