O diferencial de um bom serviço

Como professora de graduação e pós-graduação, tenho férias no mês de julho, continuando full time em minhas outras atividades profissionais. Porém, como ministro aulas aos sábados pela manhã e tarde, nas férias da universidade os finais de semanas são mais longos.

 

Então aproveitei para curtir com meu namorado um destes finais de semana na serra gaúcha, especificamente em Gramado no Hotel St. Hubertus. Como sou apaixonada por marketing, e “Serviços” faz parte desta disciplina, aproveito esta experiência para descrever o quanto é importante e gratificante um excelente serviço.

 

É nos detalhes que os serviços se destacam: quando chegamos, fomos recepcionados com champanhe. Fomos para o quarto e saímos para almoçar às 16h. O restaurante estava lotado, mesmo assim resolvemos esperar, pois ele é uma referência em Gramado e cobra por isto, porém a experiência foi muito negativa, presenciamos até uma briga.

 

Após o almoço, retornamos ao hotel e o excelente serviço continua: por volta das 20h, a camareira bate em nossa porta com duas xícaras e um chá de bons sonhos. Sentimo-nos muito bem pelo carinho com que fomos servidos em todos os detalhes.

 

Pelas 21h, resolvi tomar um banho de piscina aquecida, liguei para recepção e logo eles prepararam tudo, inclusive um roupão para que eu pudesse me deslocar do quarto até a piscina. Os detalhes eram simplesmente surpreendentes: velas penduradas em árvores, cafés com pequenas bolachinhas, revistas nacionais e internacionais e o café da manhã maravilhoso. Sem dúvida é um lugar ao qual voltaremos e que valeu cada centavo pago. Já o restaurante, nunca mais! A premissa de “fazer a diferença através de serviços” é a mais pura verdade.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *