06
nov

O fenômeno dos filtros

 

Amado por uns, odiado por outros. O Instagram vem crescendo cada dia mais e oferecendo novas possibilidades de mídia.

A rede social que reúne fotografias com filtros “vintage” está sendo utilizada como uma plataforma de interação entre marcas e consumidores, prova disso são as diversas ações realizadas através do aplicativo.

A marca Aldo, de Israel, por exemplo, colocou na rua um tapete de boas vindas e um painel que explicava a “brincadeira”. As mulheres deveriam fotografar seus sapatos e publicar a imagem no Instagram informando o número que calçam e utilizando a hashtag #Aldo, em seguida, deveriam tocar uma campainha presa ao painel.

Após cumprir com todos os passos das instruções, uma caixa gigante se movia em direção à participante; Dentro dela, uma caixa de sapatos da Aldo com um par do número informado na foto enviada.

Mais de 500 fotos foram enviadas, o que gerou 798.385 interações.

Outra empresa que já havia utilizado o Instagram é o Restaurante Comodo, de NYC, que criou um cardápio online com as fotos que os próprios clientes tiravam da comida. No menu tradicional, ainda era sugerido para aqueles que estavam na dúvida, explorar as imagens dos pratos na hashtag #ComodoMenu

 

 

Por: Juliana Cappelatti

por: Marketing Viewer

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