O meme da Luiza, que está no Canadá

Depois da explosão do comercial da Pepsi com Joel Santana, chegou a vez de um comercial regional tomar grandes proporções e se espalhar pela internet a ponto de virar um meme.

É importante entender que meme é entendido como “uma unidade de evolução cultural” que se propaga de indivíduo para indivíduo. Nesse sentido, várias coisas podem ser memes, até mesmo uma religião ou piada interna que você tenha com seus amigos.

E dessa forma, sendo propagado de indivíduo para indivíduo, o comercial de um novo empreendimento da Construtora Água Azul, da Paraíba, deu origem a um novo meme na internet.

Muitos, assim como eu, acreditam que a frase foi colocada no comercial para chamar atenção e viralizar mesmo, já Gerardo Rabello, quem dá o depoimento no comercial e é um famoso colunista social no estado disse, em entrevista ao portal NE10/Paraíba, que os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas iriam notar a ausência da Luiza, que realmente está no Canadá.

A frase da Luiza pegou não só entre os internautas, mas também entre algumas empresas que pegaram carona na fama do comercial:

 

 

A Yázigi criou até um joguinho.

Veja mais exemplos da brincadeira no site do Youpix clicando aqui.

A Marketing Viewer está com promoção no Twitter! Tá todo mundo participando, menos a Luiza, que está no Canadá. Aproveite!

 

 


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *