16
ago

Para cantar e nunca mais esquecer

Nós já falamos uma vez sobre como se criam marcas dominantes:

“É mais importante dominar mercados do que possuir fábricas, e a única forma de dominar mercados é possuir marcas dominantes. Para criar uma, é preciso entrar na mente do consumidor e é através do programa de branding que se faz isso.

A mente vê primeiro, o mercado segue a mente (RIES; RIES, 2005, p. 18).

Na ocasião, mostramos alguns slogans famosos que ajudam a criar uma identidade de marca. Hoje, vamos ver alguns jingles inesquecíveis, que funcionam como os slogans, são simples e “pegajosos” para serem facilmente decorados.

Aqui, uma seleção de 8 jingles nostálgicos feita pela jornalista Cris Simon, do site Exame.com:

Pipoca com Guaraná, da Guaraná Antarctica em 1991

Danoninho, de 1988

Porque Somos Mamíferos, da Parmalat em 1996

Café Seleto, de 1974

Bala de Leite Kids, de 1978

Big Mac, de 1974

Caldo Maggi, de 1993

Pupança Bamerindus, também da década de 90

Deu pra perceber que vários desses jingles foram usados durante anos e continuam ganhando remakes.

Eu ainda acrescentaria a esta lista os jingles da Johnson’s Baby:

E você, sabe qual jingle de cor até hoje?

por: Marketing Viewer

2 Comentários para “Para cantar e nunca mais esquecer”

  1. Davsi Celistre disse:

    Muito bom esse post! Eu acrescentaria o da faber castel com a música do Toquinho.

  2. Marketing Viewer Marketing Viewer disse:

    Davis

    Saudades suas. Boa dica sobre a faber castel.

    Beijos

    Vera Muller

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017