Pensando no óbvio

A internet é um mundo de infinitas possibilidades. Os códigos e programações transformam caracteres em magia bem diante de nossos olhos. Ideias e plataformas inovadoras surgem a todo momento, mas e porque não explorar as ferramentas que já existes e ganhar o público pela “ideia genial”?

Para provar que isso é simples, veja esta sacada da IKEA:

Os caras da agência sueca Forsman & Bodenfors criaram, em 2009, o Facebook Showroom. Para que a nova loja da rede ultrapassasse os limites da cidade onde se instalou, eles criaram um perfil de verdade para o gerente da unidade. Durante 2 semanas eles colocaram no ar 12 fotos do showroom onde a primeira pessoa que se marcasse no móvel levava ele pra casa!

O resultado foi um número gigantesco de mídia para a IKEA no perfil das pessoas (cada vez que alguém inseria sua tag em uma foto ela era enviada automaticamente pro feed de notícia de todos seus amigos) e, para a agência, um Titanium no Cannes Lions 2010.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *