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nov

Pensar estrategicamente o diferente. Para fazer a diferença no mercado.

Hoje sugiro uma reflexão sobre a seguinte questão: O que foi feito de diferente em seu modelo de negócio com resultados positivos em 2013?

Estes resultados podem ser qualitativo e quantitativo, ou seja, resultados que afetaram positivamente o  conceito do seu  negócio e que incrementaram  suas vendas e lucratividade.

Pensar o diferente de forma estratégica, analisando os seus efeitos em alguns pilares importantes do modelo de negócio. Sugiro um exercício: descreva as ações diferenciadas em quatro pilares:

Pilar 1 : Estratégia autoral: Sua empresa desenvolveu alguma estratégica distinta dos seus concorrentes em 2013? Descreva estas estratégias e desenvolva indicadores para avaliá-la.

Pilar 2: Vendedores:  Solicite a sua equipe de vendas que analisem de forma individual o que inovaram no atendimento ao consumidor. Pode ser uma abordagem de vendas , monitoramento das metas por turnos, um curso de vendas, um método para melhorar o relacionamento com os consumidores, como o gerenciamento  da carteira de consumidores, focando nas motivações de compra .

Pilar 3: Ambiente da loja : Exposição dos produtos, vitrines, iluminação, aroma da loja, playlist de músicas..

Pilar 4: Comunicação: descreva as ações de comunicação digital e físicas da sua marca. Como esta a presença de marca digital? Quais as mídias sociais sua marca esta presente? Como esta o engamento do seu público- alvo com a marca?No ambiente físico: Você fez algum evento para os consumidores? Tem um calendário de datas sazonais?Quais ações de comunicação tiveram melhor performance?

Pensar estrategicamente o diferente, tem como premissa analisar as ações implementadas e definir as ações para 2014, pois o sucesso das estratégias atuais não garantem o sucesso das estratégias futuras.

Pois o mercado é dinâmico, há novos concorrentes, tanto no ambiente físico como no ambiente virtual. O consumidor está disposto a experimentar novas ofertas. E muitas vezes as empresas são pegas de surpresa, por ações do concorrentes que podem comprometer o desempenho das vendas.

O exercício em pensar estrategicamente o diferente deve fazer parte da cultura da empresa, pois  garante estar à frente dos concorrentes e  atender as necessidades e desejos dos consumidores.

Este exercício deve ser elaborado com sua equipe , pois são eles que vão fazer a diferença da sua marca, todos devem estar engajados nesta estratégia.  O momento é agora. Implemente em sua empresa:Pense diferente para fazer a diferença no mercado. #Estratégias simples que impactam em resultados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por: Marketing Viewer

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