Pequenos descuidos

Às vezes um pequeno deslize pode gerar uma avalanche de comentários. Não importa se é no seu bairro, na região, se passou na tv ou, pior, na internet.

O que é um pequeno detalhe nas redes sociais que passa “batido” por alguns, pode se tornar alvo de especialistas da área, ou até mesmo trolls e haters, e se tornar um grande problema.

Um bom exemplo de erro que não tem importancia pra maioria, mas que pode virar uma “arma” contra a empresa foi o caso em que a Microsoft contratou Oprah para divulgar o Surface, novo tablet da marca.

O que aocnteceu foi que a ex-apresentadora twittou sobre o produto do seu iPad, um concorrente direto do Surface.

Como diz o Blogcitário: “Para os olhos da maioria dos seus 14 milhões de seguidores certamente este detalhe não fez diferença, mas isso pode virar notícia em um grande portal de tecnologia e manchar a campanha junto aos formadores de opinião, fato que pode gerar repercussão negativa para a marca.”


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *