Pode ser Coca-Cola?!

Depois do exemplo de sucesso dos Pôneis Malditos, vamos falar sobre uma promoção que não deu tão certo assim.

Quem pisou na bola, dessa vez, foi a Pepsi, que fez, neste final de semana, a promoção “Pode ser Pepsi em dobro”: comprando uma unidade de Pepsi, em qualquer embalagem (latinha, 2 litros, 600ml…) você leva outra igualzinha, de graça.

Veja o vídeo veiculado neste final de semana, com a participação de Rodrigo Faro e Bia e Branca, as gêmeas do nado sincronizado:

A promoção tinha tudo pra dar certo e deu (mais ou menos), muita gente saiu de casa só pra comprar Pepsi, o problema foi que muita gente ficou sem!

Os estoques dos supermercados se esgotaram rapidamente e acabaram deixando muita gente furiosa por aí.

Houve até comerciante que ofereceu COCA-COLA em dobro para não deixar os consumidores na mão, como conta o portal de notícias do iG:

“Em cada supermercado, o Pão de Açúcar procurou uma forma de compensar os clientes. Eles chegaram a distribuir refrigerante da rival Coca-Cola em dobro. “Vou mandar essa conta para a AmBev [representante da marca Pepsi] na segunda-feira”, diz o diretor comercial.”

No sábado, alguns mercados já exibiam avisos de que o estoque de Pepsi estava esgotado e que o transtorno é causado pela Ambev:

A Pepsi e todos aqueles que conseguiram comprar consideraram a promoção um sucesso, já os consumidores que ficaram na mão (maioria) estão bem descontentes com a marca.

O que você acha, foi um #FAIL ou não?


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *