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Posicionamento claro e percebido pelo consumidor!

Para desenvolver um posicionamento a empresa deve definir estratégias como ela quer ser percebida pelo seu público-alvo, então a primeira fase é definir o público-alvo da marca.
Para um modelo de negócio B To C (Business to Consumer), posso definir de forma demográfica (através da renda, sexo, escolaridade, localização, idade e ocupação) e psicográfica (está relacionado ao comportamento, estilo de vida, personalidade do consumidor).
Na segunda fase deve-se identificar o benefício o qual será oferecido para consumidor. Este benefício deve ser claro e distinto, para que a marca possa inserir esta mensagem na mente do consumidor, ou seja, como ela irá se posicionar na mente do consumidor.
Seguindo para terceira fase : Sustentar a estratégia do posicionamento -Deve-se alinhar as variáveis controláveis do marketing: preço, produto, praça e promoção com o beneficio oferecido, para que não haja ruído na estratégica.

A mensagem que envio para o consumidor deve ser percebida pela experiência de compra, pelo uso do produto e serviço, pela capacidade de pagamento do consumidor e a comunicação veiculada através de uma mídia coerente com o posicionamento.
Neste caso o menos é mais: Ter um posicionamento claro como fio condutor da estratégia, e acreditar nesta diretriz. Uma marca é uma promessa. O posicionamento é o benefício que estou prometendo ao consumidor.
Como empresa vou ter que cumprir esta promessa, para que seja reconhecida na mente do consumidor. Escolha o posicionamento da sua marca. Faça a análise da concorrência e se especialize. Tenha um mix de produtos reconhecidos pelo benefício oferecido e comunicado.
Resgate de forma contínua o posicionamento da empresa, garanta o alinhamento da estratégia para não gerar ruído na mente do consumidor.

por: Marketing Viewer

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