Profecia autorrealizadora

Nos últimos meses, com freqüência os noticiários divulgam e comentam sobre a crise mundial, principalmente na Europa e EUA.

 

No Brasil, nosso ilustre presidente comentou que não haveria crise. Atualmente o seu discurso é o inverso desta afirmação. Lembro-me de um tempo em que a inflação era 80% ao mês, simplesmente uma loucura. As empresas, no cenário de incerteza, aumentavam os preços de seus produtos e serviços, antes da inflação realmente acontecer.

 

O resultado era o seguinte: a inflação acontecia…Tenho a nítida impressão que esta história está se repetindo. As empresas e consumidores, ouvindo as más notícias, começam a demitir, param de investir, param de consumir. Vocês sabem qual o final desta história??


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *