Projetos colaborativos: marcas que são feitas com as pessoas

Depois do sucesso do projeto colaborativo da Fiat: Fiat Mio. É a vez da construtora Gafisa lançar na rede uma nova proposta de criação: um edifício colaborativo.

A iniciativa quer provocar o diálogo com o consumidor e criar uma ferramenta competitiva para o  atual mercado  de construção civil, potencializando o processo de consolidação da marca no meio digital através da centralização do projeto no Facebook.

A primeira fase, tem como objetivo a escolha do nome para o prédio que será construído. Qualquer pessoa pode curtir a fanpage e participar dando sua sugestão. Na etapa seguinte, os colaboradores enviarão ideias para o desenvolvimento dos apartamentos, das áreas de lazer, sobre sustentabilidade e também sobre tecnologia. Algumas dessas sugestões serão testadas no programa: “Testando grandes ideias”, em vinte episódios veiculados no Discovery Channel a partir de julho.

O projeto termina em setembro, quando todas as ideias selecionadas serão encaminhadas para a área de projetos da Gafisa, para concepção desse edifício.

Fonte: Adivertido


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *