Quando online e offline se juntam

Já mostramos várias ações aqui que integraram plataformas online e offline, tendo vários exemplos de uso da tecnologia para inovar e chamar atenção do consumidor.

Hoje falaremos sobre QR Codes. Dessa vez, eles foram usados na Coréia do Sul pela Homeplus.

Esta é a segunda maior rede de varejo do País e eles precisavam superar a primeira. O grande problema é que a maior rede possuia um número superior de lojas e era preciso superá-los, mas sem aumentar o número de supermercados.

Eles aproveitaram o tempo que as pessoas gastam esperando o metro pra aproximar os seus serviços delas. Assim, um mercado virtual foi criado nas estações. Você escaneia os QR Codes dos produtos que deseja, efetua o pagamento online e recebe suas compras em casa!

Com a ação, as vendas online cresceram 130% e a empresa se tornou a número um em vendas online do país e se aproximou nas vendas offline da maior concorrente.

Fonte: Comunicadores


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *