Quer ver sangue?

Durante as férias, os estoques dos hemocentros brasileiros chegam a cair 30%. Para incentivar a doação neste período de festas, a agência Y&R criou, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, uma ação. Simples e objetiva, ela foi executada através de  adesivos e cintas em embalagens de DVDs de mais de 60 filmes com histórias de terror, ação, aventura e policial.
Nas mensagens apareciam escrito: “Quer ver sangue? A gente também” e “Aviso importante: Este filme poderá não ser exibido por falta de sangue“.
O resultado foi um aumento de 75% nas doações. A intervenção ficou com o shortlist na categoria mídia em Cannes 2011.

Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *