11
jun

Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas

Nesta quinta-feira, 10 de junho, foi divulgado o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas e quem aparece em primeiro lugar é o Itaú,  com marca avaliada em R$ 20,651 bilhões. Na verdade, as instituições financeiras ficaram bem presentes no topo da lista (veja relação abaixo).


As 25 marcas que compõem o ranking são genuinamente brasileiras, e acordo com Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand Brasil. “Foi feita uma análise financeira, uma análise do papel da marca e foi feito uma potuação da força da marca. Assim, chegamos no lucro dessa marca”, explicou.

O executivo ainda disse que as cinco primeiras marcas, com valor superior a R$ 6 bilhões, têm condições para estarem no ranking Best Global Brands, que avalia as marcas mais valiosas do mundo. “Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais. Tudo isso é, certamente, apenas uma questão de tempo”, disse Pinedo.

Abaixo, o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2010:

1. Itaú – R$ 20,651 bilhões
2. Bradesco – R$ 12,381 bilhões
3. Petrobras – R$ 10,805 bilhões
4. Banco do Brasil – R$ 10,497 bilhões
5. Skol – R$ 6,593 bilhões
6. Natura – R$ 4,652 bilhões
7. Brahma – R$ 3,607 bilhões
8. Antarctica – R$ 1,753 bilhão
9. Vivo – R$ 1,468 bilhão
10. Renner – R$ 780 milhões
11. Embratel – R$ 730 milhões
12. Banrisul – R$ 645 milhões
13. Lojas Americanas – R$ 601 milhões
14. Cyrela – R$ 545 milhões
15. Oi – R$ 472 milhões
16. Braskem – R$ 449 milhões
17. TAM – R$ 347 milhões
18. NET – R$ 294 milhões
19. Marisa – R$ 196 milhões
20. Hering – R$ 144 milhões
21. Gafisa – R$ 129 milhões
22. Havaianas – R$ 113 milhões
23. Gol – R$ 108 milhões
24. Positivo – R$ 103 milhões
25. Lopes – R$ 87 milhões

Fonte: Propmark

por: Marketing Viewer
Categoria: Empresas, Marca

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017