02
maio

Reposicionamento

Reposiconamento é um desafio destinado apenas a quem tem coragem e está a fim de transpirar. Einstein imortalizou essa idéia com sua célebre frase “1% de inspiração e 99% de transpiração”.

A marca Puma resolveu “transpirar” e inspirar-se na criação de um posicionamento. A Puma nasceu em 1948 (período da era da produção), da briga entre os irmãos Rudolf e Ari. Rudolf criou a Puma e Ari fundou a Adidas. No fim da década de 90, a Puma perdeu o brilho, estava fora de forma.

Al Ries claramente comenta sobre posicionamento: Ou você é líder da categoria ou cria uma nova categoria.

A Puma criou uma nova categoria: Lifestyle = moda + esporte.

A líder da categoria de marca esportiva é a Nike. Estou refletindo sobre as categorias de marcas como: Adidas, Diadora e Topper…

por: Marketing Viewer
Tags: , , ,
Categoria: Empresas, Marca, Moda, Nichos, Produto

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017