Segmentação

A segmentação é uma estratégia do marketing, basicamente inserida dentro do contexto do foco: de produtos, consumidores, comunicação e outras varáveis importantes para sustentarem uma estratégia de segmentação.

Hoje eu estive na loja Papyrus, em New York, que vende somente  cartões – de aniversário, casamento, nascimento de bebê, e outras datas comemorativas, com algumas curiosidades, entre elas um tipo de uma anel para uma taça de vinho, para que possa identificá-la e não trocar de copo por descuido em uma festa.

Esta loja vende 95,5% cartões, de todos os tipos, mas diferenciados, atraentes e bonitos, estava com um fluxo interessante de clientes dentro da loja.

Veja abaixo a loja e alguns produtos.

biagio-080

 

 

 

 

 

 

 

 

  biagio-076

 

 

 

 

 

 

 

 

 biagio-077


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *