Starbucks é mais comentada que Google no Twitter

starbucks1

 

A rede de café Starbucks já recebeu mais de 3 milhões de comentários no Twitter. Entre as grandes corporações, ela se destaca com o maior número de “Tweets” (comentários) e conta com cerca de 120 mil seguidores.

 

Ela está na frente das empresas ligadas à tecnologia como Google, Apple e Nokia.

 

A informação faz parte do estudo feito pela consultoria britânica Brand Republic que fez um levantamento das marcas mais comentadas no serviço de microblogging.

 

Com uma ajuda de um robô, o instituto de pesquisa fez uma varredura nos milhões de comentários que os usuários fazem sobre qualquer marca. Na lista, não aparece nenhuma empresa brasileira.

 

Em segundo lugar, aparece o Google, com um milhão de comentários. Apesar de ter perdido o pódio do ranking, a empresa da Califórnia tem mais seguidores do que a primeira do ranking. O Google tem cerca de 307 mil seguidores.

 

Em terceiro, vem a BBC com 703 mil comentários. A Apple aparece com 512 mil menções e AIG, empresa que não faz parte do universo do Twitter, já recebeu 455 mil comentários

 

Fonte: Época Negócios


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *