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Surpreenda

Pode ser um pouco clichê falar que a tecnologia vem avançando a cada dia, mas é exatamente isso que acontece e que transforma não só os setores de informática como tudo ao nosso redor. Esses estudos e inovações acabam invadindo as áreas da ciência, das exatas, da saúde e, claro, da comunicação.

Não é de hoje que o mundo digital e o impresso estão se misturando. Começou timidamente com as revistas e jornais publicando versões digitais do conteúdo impresso vendido nas bancas e com o surgimento dos readers esse conteúdo foi se aprimorando, até chegar aos modelos interativos que podem ser explorados nos tablets.

Pensando nessas possibilidades, a Agência Fiat (Agência Click + Leo Burnett) e o departamento de Projetos Especiais do Estadão desenvolveram uma mídia para surpreender as 1000 pessoas do seu mailing e todos os curiosos da web: uma capa de jornal com vídeo.

A idéia, que já existe dentro do “mundo dos tables” veio parar no “mundo físico” em um anúncio da Fiat que revestiu o jornal O Estado de São Paulo no dia 3 de Julho (domingo) deste ano. A tecnologia usada no anúncio reflete a tecnologia presente no Fiat Bravo (carro do anúncio).

“UM ANÚNCIO COM VÍDEO

NA CAPA DO JORNAL, VOCÊ NUNCA VIU.

UM CARRO COMO ESTE, TAMBÉM NÃO.”

A tela inserida na sobrecapa do jornal tem autonomia de 120 horas e pode ser recarregada. Com 5 opções de vídeo, enfatizando cada um dos detalhes do carro, o anúncio reproduz também som.

Apesar de não ser um tipo de tecnologia muito avançada, o anúncio surpreende os assinantes selecionados justamente por nunca ter sido visto algo do tipo no Brasil, apesar de casos como este já terem surgido em outras partes do mundo, como o anúncio da Pepsi Max e da CBS veiculado na revista Entertainment Weekly, em 2009:

Fonte: Comunicadores.info

por: Marketing Viewer

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