TAM quer conquistar a Classe C

Com uma ação que visa atingir a classe C, a Tam anunciou um novo projeto de atuação no varejo.  A empresa vai vender passagens aéreas em estande localizados dentro das lojas Casas Bahia, apresentando facilidades na forma de pagamento. Com essa iniciativa, a intenção é que a companhia seja a marca mais lembrada das classes emergentes.

Inicialmente, a TAM colocará estandes da Casas Bahia em três filiais da capital paulista. Nesses pontos  a empresa prevê um público potencial de 1 milhão de pessoas por dia em circulação. Futuramente, o projeto deve ser expandido para outras lojas.

Para o projeto, foram investidos R$ 10 milhões nos últimos dois anos, além do valor da campanha publicitária, que não foi divulgado. Hoje, o público emergente representa 6% dos clientes da TAM. Com esta ação, a estimativa é que esse número aumente para 17% em cinco anos.

Concorrente da TAM, a Azul Linhas aéreas esta vendendo passagens em 32 grandes  supermercados de São Paulo. Além disso, passagens compradas através do site da Azul podem ser parceladas em até 60 vezes com Banco do Brasil ou em 48 vezes com o Bradesco. A classe C parece estar  sendo o alvo da vez  das empresas.



Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Uma resposta para “TAM quer conquistar a Classe C”

  1. Carla Fonseca disse:

    É isso aí! A classe C está ai para ser conquistada !!!
    Meu trabalho de conclusão foi sobre a Nova Classe C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *