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Tirando a concorrência do sério!

No último ano a Nissan adotou uma nova estratégia de Marketing em suas campanhas, usar o bom humor e o sarcasmo na comparação de seus produtos com os da concorrência.

Esse tipo de promoção acaba gerando um número imenso de menções na rede. Não há, por exemplo, como não esbarrar nos pôneis malditos ao navegar pela internet.

Segundo números da própria empresa, este foi o maior buzz gerado até o momento, superando as polêmicas dos antigos comerciais que seguiam a mesma linha de comparação e humor.

A seguir, você confere um levantamento feito pela Nissan e divulgado no site Exame.com:

Imagem: Exame

Até o momento desta postagem, o vídeo oficial já havia ultrapassado os 8,5 milhões de views

Caso você não lembre, a montadora já lançou outros comerciais provocativos, sendo veiculado um pedido irônico de desculpas após eles serem retirados do ar:

O resultado desta ação ousada já refletiu nas vendas. De acordo com dados da Anfavea, a Nissan cresceu 94,6% de janeiro a junho de 2011, comparado ao mesmo período do ano passado. Passou de 10.794 para 21.007 unidades. No mês de junho, vendeu 3.847 carros – 174% a mais que junho de 2010. (Fonte)

Mas não é só a Nissan que pensou nisso, a Pepsi, fora do Brasil, é outra marca que utiliza esta linha de raciocínio nos seus comerciais. Na nova campanha, por exemplo, eles usam dois símbolos da Coca-Cola para atacar, de forma bem humorada, a líder do mercado. “Summer time is Pepsi time”:

por: Marketing Viewer

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