Troca é uma criação de valor

Troca é uma criação de valor, isto vale tanto para o mercado como para as relações entre as pessoas.

Mercadologicamente falando, se ofereço um produto e/ou serviço, vou agregar valor a ele, proporcionando bem-estar ou suprindo alguma necessidade ou desejo do consumidor. Em contrapartida, recebo um valor monetário que agrega valor à empresa.

Nas relações pessoais, tem-se a expectativa de agregar valor afetivo, seja na amizade, no relacionamento íntimo…

 

Pode-se dizer que, mercadologicamente, muitas vezes buscamos também agregar valor afetivo e conforto emocional, através de um “mimo material”, criando vínculos afetivos e econômicos.


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *