26
maio

Um novo conceito para atrair as consumidoras

Com um novo conceito de ponto de venda, as farmácias do Grupo Carrefour – as Drogarias Carrefour – pretendem atingir um mercado em amplo crescimento: as consumidoras da classe C.

As farmácias Carrefour inauguradas a partir de agora contarão com um espaço para produtos e serviços de beleza, onde as clientes poderão tirar dúvidas e receber informações de consultores especializados, além de ter à disposição mais de 2.000 itens de marcas como L’Oreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel.


A oportunidade foi identificada em um projeto-piloto iniciado em 2009 em 70 das 123 Drogarias Carrefour. A empresa observou um crescimento de 50% no faturamento das lojas em que realizou a venda de cosméticos (comparado com o mesmo período do ano anterior).

Em 2010, pretende-se inaugurar 20 drogarias com este novo conceito e revitalizar mais 20. As farmácias dobrarão de tamanho, chegando a 120m². As primeiras unidades com a nova proposta são a da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a loja do Interlagos Shopping, em São Paulo, que servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos.

Para implantar essa estratégia, o Carrefour investirá também em materiais de pontos-de-venda, mobiliário próprio para os produtos, iluminação especial e vitrines temáticas. As pontas de gôndola ainda terão TVs para anúncios e dicas de saúde e beleza. O investimento previsto é de R$ 300 mil em cada loja, totalizando R$ 12 milhões em 2010.

Outra vantagem oferecida às clientes é a possibilidade de parcelamento em 10 vezes sem juros no cartão Carrefour, o que certamente fará o número de usuários do cartão próprio crescer muito.

por: Marketing Viewer

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