Viagem segura

A Operação Balada Segura do Detran RS já fez o número de mortes cair em relação ao mesmo período do ano passado. O númeri de acidentes com morte registrados em Porto Alegre teve uma redução de 27% nos turnos de fiscalização da operação. Foram 18 entre 2010 e 2011 e 15 entre 2011 e 2012.

Desde fevereiro do ano passado, foram quase 300 blitze nas madrugadas da Capital, com 20 mil motoristas abordados. Destes 1,2 mil foram autuados por embriaguez, sendo que 59% tem entre 21 e 35 anos.

Neste ano, a operação também estreou nas praias do Litoral Norte, com blitze diárias. O programa ainda deve ser estendido a Canoas, onde agentes já estão em treinamento, e em municípios do interior do Estado.

Para continuar reduzindo as estatísticas trágicas em datas como o carnaval, a operação Viagem Segura também está no ar, e conta com o apoio de um comercial, criado pela Escala, que se utiliza dos padrões de Recalls para prender a atenção do público, e encerra a mensagem com a seguinte frase: “Diferente de um veículo, a sua vida não tem recall”


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *