30
nov

Você precisa estar online

Não é só o setor de e-commerce que precisa estar online. Com a expansão de alcance da internet e, principalmente, do crescimento dos dispositivos móveis conectados à rede, se tornou imprescindível a presença das empresas no mundo virtual.

Em 2012, o Brasil atingiu o número de 50,9 milhões de usuários ativos na internet. São pessoas que estão constantemente interagindo com outras e buscando informações e recomendações sobre produtos e serviços disponíveis tanto online quanto offline. E este grupo continua aumentando constantemente com a redução dos valores de planos de internet.

Segundo o Think With Google, 33% dos brasileiros donos de smartphones buscam diariamente por informações locais através de dispositivos móveis (outros 31% utilizam esse recurso semanalmente e mais 21% mensalmente ou em menor frequência), ou seja, mesmo quando os consumidores estão nas ruas, eles procuram por referências online, buscando informações sobre o comércio e as empresas a sua volta.

A pesquisa ainda mostra que 92% desses usuários tomam decisões em decorrência de suas pesquisas locais:

 

Imagem: Think With Google 

 

Nem sempre é possível fazer investimentos, mas é importante relacionar-se com os internautas através das redes sociais, por exemplo, ou então estar cadastrado em apontadores (guias de serviços gratuitos).

Você não pode impedir que as pessoas falem da sua marca ou do seu negócio (independente das dimensões), seja bem ou seja mal, o importante é que você esteja presente para participar dessa conversa.

 

 

Por: Juliana Cappelatti

Fontes: Think With Google / G1

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017