06
dez

Volkswagen lança sub-marca de mobilidade

 

Volkswagen Showcar I.D. I.D. ? die Revolution. Der erste Volkswagen auf der völlig neuen Elektrofahrzeug-Plattform. Der erste Volkswagen, der für das automatisierte Fahren vorbereitet ist.

Foi durante a abertura de conferência de tecnologia TechCrunch, em Londres, que a Volkswagen revelou a nova sub-marca MOIA, que ficará responsável pelos projectos de mobilidade, à semelhança do que acontece com a sub-marca i na BMW e a EQ da Mercedes-Benz. Esta nova marca, que terá sede em Berlin, será liderada por Ole Harms, que já tinha a seu cargo a unidade de novos negócios e mobilidade do Grupo Volkswagen. Esta será a resposta do grupo depois do escândalo da manipulação das emissões em motores a gasóleo, como forma de reconquistar aqueles que perderam a confiança na marca e nos seus produtos, indo assim ao encontro das tendências de mercado, que

Segundo Ole Harms “MOIA é uma companhia independente, dentro do grupo Volkswagen, que irá desenvolver e comunicar os seus próprios serviços de mobilidade, de forma independente ou em parceria com cidades e sistemas de transporte existentes. Em paralelo, as restantes marcas do Grupo Volkswagen continuarão a desenvolver e utilizar os seus próprios serviços. O nosso objectivo será o de nos tornarmos num dos maiores fornecedores de serviços de mobilidade do mercado a médio prazo. Para tal, iremos reunir as melhores mentes e tecnologias provenientes de start-ups aliciantes”.

Para já, a MOIA terá apenas 50 funcionários, mas esta deverá crescer significativamente até ao final de 2017. “A cidade de Berlim é perfeita para uma empresa inovadora e futurista como a MOIA, visto ser um dos locais onde se encontram as mentes mais criativas e as as start-ups que precisamos para desenvolver novos negócios. Através da MOIA, iremos demonstrar como é possível desenvolver soluções de mobilidade inovadoras fora de Silicon Valley”, afirmou Harms.

Outra cidade importante para a MOIA será a cidade de Hamburgo, visto o Grupo Volkswagen ter assinado um acordo de três anos para o desenvolvimento de uma parceria em termos de mobilidade estratégica para uma mobilidade urbana mais amiga do ambiente, segura, fiável e eficiente. Os resultados desta parceria serão incorporadas em futuros projectos MOIA que poderão ser aplicados em mais cidades europeias. O facto de pertencer ao Grupo Volkswagen, a MOIA poderá usar soluções e infraestruturas das restantes 12 marcas do Grupo.

Recorde-se que a Volkswagen já tinha demonstrado o seu interesse no mercado da mobilidade, com um investimento de 280 milhões de euros no serviço Gett, uma alternativa à Uber e Cabify, e que está presente em mais de 100 cidades a nível global, e que contará com pacotes para condutores do serviço com viaturas eléctricas próprias. Além deste tipo de serviço, a MOIA pretende apostar na área do pooling, através de uma app que permita a partilha de viaturas entre vários utilizadores, revolucionando assim o transporte individual e público de forma mais eficiente, optimizando assim as infraestruturas existentes. O projecto piloto nesta área terá início em 2017, embora não tenha sido revelado o local escolhido.

fonte:http://motormais.pt/2016/12/volkswagen-lanca-sub-marca-de-mobilidade/

por: Marketing Viewer

Comente






Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

51 9246.0751 | vm@veramuller.com.br
© MARKETING VIEWER 2017