Whopper Sacrifice

Para começar a semana temática do Marketing Digital com o pé direito, vamos falar de uma ação que deu tão, mas tão certo que foi retirada do ar.

Isso tudo porque a ideia era sacrificar seus amigos no Facebook em troca de um Whopper do Burger King, ou seja, depois que você excluisse 10 amigos através do aplicativo da empresa, você recebia um vale pra trocar pelo sanduíche.

A ação viralizou rapidamente pois os amigos sacrificados recebiam um aviso dizendo que tinham sido deletados em troca do tão desejado Whopper grátis. Com isso, além de querer o sanduíche, você precisava sacrificar seus amigos antes que eles sacrificassem você.

Claro que a ação deu super certo, e até ganhou prêmio em Cannes no ano de 2009,  mas foi retirada do ar pelo Facebook, afinal estavam ocorrendo sacrifícios demais!

Porque “você adora seus amigos, mas ama o Whopper”

Veja o vídeo sobre como funcionava:


Compartilhe:

Vera Müller

Mestre em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela UFRGS, denomina-se uma apaixonada pelo marketing e estratégias inovadoras. Cursou especialização na HEC Paris, MBA na ESPM em Porto Alegre, graduação em Administração de Empresa e Contabilidade na FACCAT é admiradora de marcas, estratégias e ideias inovadoras. Recentemente encontrou no esporte uma nova paixão, hoje é praticante de corridas e está sempre em busca de novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *