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O quanto uma marca pode ser elástica

A marca é a soma de todas as características, tangíveis e intangíveis, que tornam determinada oferta única. É a personalidade formada não só pela sua aparência física, mas também por componentes históricos, emocionais e de caráter, cuja soma faz com que seja reconhecida pelo consumidor.

Entre as motivações para adoção da estratégia de “estender uma marca” está a otimização dos investimentos, que pode resultar em um maior impacto no conhecimento e reconhecimento da marca, garantindo um maior recall da mesma junto ao mercado consumidor. Outra vantagem é a facilidade nos lançamentos de novos produtos, o que torna mais provável a experimentação de um novo produto por a marca já ser conhecida e reconhecida pelo consumidor.

 A KELLOGG é um excelente exemplo de elasticidade de marca, reinventando-se para atender novos segmentos de mercado sem perder a sua essência.

“Vimos o sucesso de nossa marca de cereais em 2019 e queríamos trazer o aprendizado e os resultados para nossa linha de lanches”, explica Niamh Cribbin, da Kellogg. “Queríamos de sair dos designs estabelecidos para tornar a gama mais ousada, mas sem perder o reconhecimento da marca, o que ajuda nossos consumidores a identificá-los nas prateleiras. Sabemos que as pessoas amam, se conectam e se envolvem com nossas marcas e queríamos facilitar para elas fazerem  isso, e é por isso que atualizamos todo o portfólio de uma só vez.

Referência: https://www.creativeboom.com/news/kelloggs-snacks-rebrand/