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TENDÊNCIAS DE CONTEÚDOS PARA 2022

Não é de agora que o conteúdo tem sido exaltado quando o assunto é estratégia de marketing para as empresas. Mas em terra de pessoas cada vez menos disponíveis e mais impacientes com interrupções com publicidade, um conteúdo atual, bem produzido e no formato certo é rei.

Só que neste mundo da criação de conteúdo tudo é muito rápido, inclusive as mudanças. Um formato que se aplica para este momento, pode, em pouco tempo, deixar de ser relevante. Se demorar muito para postar e perder o time, então, vira old news.

Para 2022, as tendências para produção de conteúdo apontam para três formatos:
Short Format: sim, os vídeos curtos a la Tik Tok e Reels (Instagram), seguem engajando muito e vêm com ainda mais força. Prova disso é o movimento feito pelo Youtube, que lançou um recurso em sua plataforma chamado Shorts. Se você não está produzindo conteúdo neste formato, pode estar perdendo uma boa oportunidade.
Long Format: até parece mentira, mas os conteúdos longos prometem fazer diferença neste ano, nos canais das TVs conectadas. Isso porque as marcas estão, cada vez mais, participando da criação de programas junto a grandes produtoras. Vale ficar atento.
Co-branded contents: com o anúncio do fim dos cookies, pelo Google, as empresas passarão a investir cada vez mais em conteúdo de marca. Por isso, o trabalho com influenciadores e creators deve protagonizar ainda mais as estratégias de marketing. Analise quem tem fit com a sua marca e boa fazer parcerias!

Ah, bem importante: não saia disparando para tudo quanto é lado! Ou até saia, mas, antes, conheça bem o seu público-alvo e compreenda qual formato faz mais sentido para o seu trabalho de marca. Entregar um conteúdo tecnicamente correto, mas que não tem relação com o público com o qual se quer conversar, deixa de ser relevante e não engaja.

Por: Cassandra P. Mendieta – Work Partner Marketing Viewer